by Cláudia Fanaia de Almeida Dorst - Viver nada mais é que ser você, respeitando as diferenças e diversidades. Porém temos que gostar de ser nós e também buscar o melhor para nossa saúde física, mental e espiritual. Vida longa e saudável #querochegaraos100anos .... :) NA LUTA PELO DIREITO DE IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES.
quinta-feira, 31 de março de 2011
Que os muçulmanos pensam sobre Jesus (Isa)?
Os muçulmanos respeitam e veneram Jesus Cristo. Consideram-no ser um dos mensageiros os mais grandes do Deus ao humanidade. O Alcorão reafirma seu nascimento milagroso e suas abilidades miraculosas. Ademais, sua mãe Maria é considerada como uma das mulheres mais puras e especial de toda a criação. Como o Alcorão diz:
“Recorda-te de quando os anjos disseram: Ó Maria, é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade! E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.” (Alcorão 3:42; 45).
O Islam considera seus ensinos para ser uma reafirmação e uma culminação dos ensinos de religiões monoteísta precedentes como o judaísmo e o cristianismo. Daqui, todos os muçulmanos acreditam em Moses e em Jesus como Profetas do Deus. O Profeta Muhammad foi comandado ao recite no Alcorão:
“Dize: Cremos em Deus, no que nos foi revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos, e no que, de seu Senhor, foi concedido a Moisés, a Jesus e aos profetas; não fazemos distinção alguma entre eles, porque somos, para Ele, muçulmanos. ” (Alcorão 3: 84).
Um muçulmano nunca chama a Cristo simplesmente como “Jesus,” mas adiciona-o sempre a frase “em cima dele seja paz.” O Alcorão confirma seu nascimento virginal, e um surah (capítulo) inteiro do Alcorão é intitulado “Maria.” O Alcorão descreve o Annunciacão como segue:
“Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e é. ” (Alcorão 3:47)
Jesus nasceu milagrosamente com o mesmo poder que tinha trazido Adam em ser sem um pai:
“Verdadeiramente O exemplo de Jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: Seja! e foi.” (Alcorão 3:59)
Durante sua missão prophetic, Jesus executou muitos miraculos. O Alcorão diz-nos:
“E ele será um Mensageiro para os israelitas, (e lhes dirá): Apresento-vos um sinal d vosso Senhor: plasmarei de barro a figura de um pássaro, à qual darei vida, e a figura será um pássaro, com beneplácito de Deus, curarei o cego de nascença e o leproso; ressuscitarei os mortos, com a anuência de Deus, e vos revelarei o que consumis o que entesourais em vossas casas. Nisso há um sinal para vós, se sois fiéis.” (Alcorão 3:49)
Nem Muhammad nem Jesus vieram trocar a doutrina básica da crença em um Deus, trouxeram por uns profetas do passado, mas confirmá-la e renovar. No Alcorão, Jesus é relatado como dizendo que veio:
“(Eu vim) para confirmar-vos a Tora, que vos chegou antes de mim, e para liberar-vos algo que vos está vedado. Eu vim com um sinal do vosso Senhor. Temei a Deus, pois, e obedecei-me.” (Alcorão 3:50)
Pesquisa:
http://www.usislam.org/latinos/Portuguese/Que_pensam.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário