A tal da MARINA é garçonete, não servidora do Poder Judiciário. Fui na Policia Militar, na base, aqui perto de casa no Araes, mas se não fosse a Policial Mirela, está criança, iria parar nas mãos de uma louca ... certeza ... Jocilene Rodrigues Assunção ...
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1752700-7823-MAE+DE+BEBE+ABANDONADO+NA+RUA+EM+CUIABA+E+ADOLESCENTE+USUARIA+DE+DROGAS,00.html
Segunda-feira, 02/01/2012
Em Cuiabá, uma tia da mãe do bebê abandonado do primeiro dia do ano procurou o Conselho Tutelar. Ela disse que a mãe é uma adolescente de 15 anos que é usuária de drogas.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1754172-7823-MOTORISTA+DIZ+SER+PAI+DO+BEBE+ABANDONADO+NA+RUA+EM+CUIABA,00.html
Terça-feira, 03/01/2012
Um homem apareceu dizendo ser pai da criança e que não sabia que a mulher dele estava grávida. A criança, ainda está no Pronto Socorro municipal e será liberada quando completar dez dias de internação.
.x.x.x.x.x.x.
Menina passa bem e está internada no Pronto-Socorro de Cuiabá.
Caso seja localizada, mãe pode responder por abandono de incapaz.
Bebê deve continuar internada por mais 9 dias no
Pronto-Socorro de Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)
Além do boletim de ocorrências, o caso também deve ser informado para algumas autoridades que lidam com problemas sociais entre crianças e adolescentes. “Estou fazendo um relatório para informar um juiz que o bebê está no Pronto-Socorro de Cuiabá”, afirmou o conselheiro.
Ainda de acordo com Devair Rodrigues, assim que o juiz for informado sobre o caso, deve ser expedido um documento que permite que assim que estiver em condições, a criança seja levada ao Lar da Criança, onde possivelmente deve ser encaminhada para adoção. “O número de casais na lista de espera para adotar uma criança é muito grande, principalmente neste perfil que se trata de um recém-nascido”, acrescentou.
saiba mais
A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente deve abrir inquérito para investigar os motivos que levaram a mãe a abandonar a criança. De acordo com a Polícia Civil, assim que iniciarem as investigações, se localizada, a mãe da criança pode ser indiciada por abandono de incapaz.Até as 10h20 desta segunda-feira (2), nem o Conselho Tutelar e nem a polícia tinham recebido alguma informação sobre o paradeiro da mãe da criança.
O caso
A menina foi encontrada abandonada por volta das 12h deste domingo (1º) em uma das principais avenidas de Cuiabá. O bebê foi encontrado enrolado em uma manta branca e ainda estava com a placenta quando foi achado por uma família. A recém-nascida foi avistada por um menino de apenas quatro anos. Ele viu o bebê se mexendo e chamou a avó. A idosa pegou a criança e pediu ajuda de uma viatura que passava pelo local.
A pediatra que recebeu a criança no Pronto-Socorro de Cuiabá afirmou que o estado de saúde da menina é considerado estável e que o bebê nasceu com 47 centímetros e pesando 3,4 quilos. Segundo a médica pediatra, a criança deve ficar em observação por pelo menos 10 dias no PSM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário