O Alcorão
‘Isa foi um profeta do Islã
O verdadeiro nome de Jesus, de acordo com o Alcorão, era ‘Isa. Sua mensagem foi puro Islã, completamente rendido a Allá (Al ‘Imran 3:84). Semelhantemente a todos os profetas Muçulmanos antes dele, e como Maomé logo após, ‘Isa foi um legislador, e os Cristãos deveriam submeter-se à sua lei (Al ‘Imran 3:50; Al-Ma’idah 5:48). Os discípulos originais de ‘Isa também foram verdadeiros Muçulmanos, porque eles disseram “Cremos. Testemunha que somos Muçulmanos” (Al-Ma’idah 5:111).
Os livros
Igual aos outros mensageiros do Islã antes dele, ‘Isa recebeu sua revelação do Islã na forma de um livro (Al’na'am 6:90). O livro de ‘Isa é chamado de Injil ou “evangelho” (Al-Ma’idah 5:46). A Torá foi o livro de Moisés e o Zabur (Salmos) foi o livro de Davi. Sendo assim, Judeus e Cristãos são “pessoas do Livro”. A única religião revelada nestes livros foi o Islã (Al’Imran 3:18).
Juntamente como nos profetas que antecederam, a revelação de ‘Isa comprovou as revelações dos profetas anteriores (Al ‘Imran 3:49,84; Al-Ma’idah 5:46; As-Saff 61:6). O próprio Maomé verificou todas as revelações anteriores, incluindo a revelação de ‘Isa (An-Nissa 4:47); então os Muçulmanos devem crer na revelação a qual foi recebida por ‘Isa (Al-Baqarah 2:136). Todavia, após ‘Isa, o Injil perdeu sua forma original. Hoje apenas o Alcorão é o guia verdadeiro para os ensinos de ‘Isa.
A biografia de ‘Isa
De acordo com o Alcorão, ‘Isa foi o Messias. Ele foi auxiliado pelo “Espírito Santo” (Al-Baqarah 2:87; Al-Ma’idah 5:110). Ele também é referido como a “Palavra de Allá” (An-Nisa’ 4:171)
A mãe de ‘Isa, Mariam, foi filha de ‘Imran, (Âl 'Imran 3:34,35) — cf o Amrão de Êxodo 6:20 — e a irmã de Aarão (e Moisés). (Mariam 19:28) Ela foi criada por Zacarias (pai de João Batista). (Al ‘Imran 3:36) Enquanto ainda era virgem (Al-An'am 6:12; Mariam 19:19-21) Mariam deu à luz ‘Isa, sozinha em um lugar desolado, embaixo de uma palmeira. (Mariam 19:22) (Não em Belém).
‘Isa enquanto ainda era um bebê em seu berço. (Al ‘Imran 3:46; Al-Ma’idah 5:110; Mariam 19:30) Ele realizou diversos outros milafres, incluindo dar vida a passarinhos de barro, curando cegos e leprosos e ressuscitando da morte. (Al ‘Imran 3:49; Al-Ma’idah 5:111) Ele ainda profetizou sobre a vinda de Maomé. (As-Saff 61:6)
ps.: o nome ALMEIDA, é originário do Alcorão - Al-Ma’idah - 5 SURATA, mas faz parte da Nobreza Europeia, melhor PORTUGUESA, em um condado chamado ALMEIDA, mas todos sabem, que os muculmanos permaneceu na Espanha e Portugal por longos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário