Minha bisavó AMALYA, é filha de uma INGLESA, que durante a 1 e 2 grandes guerras, seu pai ALMIRANTE DA MARINHA INGLESA, no seu dever moral, sempre trazia pessoas, para o BRASIL, que queriam fugir do massacre, das guerras. Muitos foram dados com mortos, mas estavam por aqui, na América.
Ele, O ALMIRANTE INGLÊS, e meus parentes de PORTUGAL, os descendentes de mouros e árabes - FANAIA, que também tinha navios mercantes, também eram marinheiros, fizeram uma aliança, para ajudar pessoas a fugir da guerra. E assim, fizeram por longo tempo.
Tanto o Almirante da Marinha Inglesa, quanto o Português de sangue árabe, traziam em seus navios, pessoas fugindo das grandes guerras, no início do século XX.
Os dois salvaram muitas pessoas, durante este período.
FORAM HERÓIS DE GUERRA - DORST E FANAIA
FOTO INTERNET |
Amálya Dorst Monteiro, foi casada com o poeta, escritor, professor e jornalista FRANKLIN CASSIANO DA SILVA, passando a chamar AMALIA MONTEIRO DA SILVA. Faleceu muito jovem, aos 22 anos, em um parto, de umas das suas filhas ELZIRA E LYZIA. Meu bisavô Franklin casou de novo, com uma mulher de origem Indígena, com quem teve vários filhos.
http://poetafranklincassianodasilva.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário