Bom gente, durante este último ano, estive em varios lugares, quase todos com temperaturas mais agradáveis que aqui, olha que estamos saindo do inverno, indo para primavera, e ainda estamos longe do verão.
Aqui o nosso inverno quase não existe, apenas uns dias de tempo fresco, o que não chega a 15○, o que para mim é um tempo agradável e para as pessoas daqui é considerado frio.
Bom só nasci aqui, morava em Nova Olimpia, perto de Tangará da Serra e Barra dos Bugres, a família do meu pai tinha fazendas. Minha mãe é cuiabana nascida e criada, sou cuiabana, meu pai é paulista. Minha mãe, nos anos 60 e 70, preferia ter seus filhos em um hospital bem equipado, coisa que não havia, na época referida nas cidades mencionadas. ENTÃO SÓ NASCI E RETORNEI A CIDADE ONDE MEUS PAIS TINHA SUAS FAZENDAS.
Depois fui morar em SP, em Fernandopolis, quando voltei, somente com o falecimento do meu pai.
JURO, faz 30 anos que estou aqui, eu não suporto este calor. Tenho dificuldade de respirar e as vezes, até falar, quando falta oxigênio, fico zonza e acredito que o meu pensamento fica lento, em certo momento desmaiei, devido o excesso de calor.
Agora neste momento, já bebi mas de 3 litros de água., minha boca está seca, meus lábios, mesmo usando batom hidratante, estão ressecos, e minha pele, mesmo com cremes hidrantes, tem aspectos ressecados.
Isto é a parte visível deste tempo, que a há umidade relativa no ar, esta abaixo dos 25%, clima de deserto. Tem muita gente que vai parar nos hospitais, por questões respiratórias, é uma época difícil sem chuva e muito calor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário