by Cláudia Fanaia de Almeida Dorst - Viver nada mais é que ser você, respeitando as diferenças e diversidades. Porém temos que gostar de ser nós e também buscar o melhor para nossa saúde física, mental e espiritual. Vida longa e saudável #querochegaraos100anos .... :) NA LUTA PELO DIREITO DE IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES.
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
domingo, 28 de fevereiro de 2016
CURTINDO O DOMINGO EM CASA
O cara da limpeza nao veio esta semana, entao vamos nos mesmo fazer a limpeza.
E aproveitando o sol.
sábado, 27 de fevereiro de 2016
História do meu avô BELIZÁRIO DE ALMEIDA
Tudo que sei da família, era porque sentava do lado do meu avô BILI, onde hoje é o Hotel Fazenda Primavera, depois de Nova Olimpia, indo para Tangara da Serra, Hotel do meu Tio Tuim, neste momento mágico, eu olhava para as estrelas e ficava imaginando tudo que ele contava. Tinha outra pessoa que me prendia, nos conto de fadas em New Olimpic, minha amiga Maura e Rosa, amava sentar na calçada e ouvir suas estórias.
Já como a minha Avó Joana, a nossa relação, não era muito boa, ela dizia que meu Avô BILI, me mimava muito, mas ela sempre fazia uns bolinhos de polvilho pra gente tomar com café, que eu amava saborear.
VAI UM POUCO DE HISTÓRIA:
O SURGIMENTO - A genealogia ou seja a origem de Nova Olímpia, marca como município mãe a capital de Cuiabá, que originou a Cáceres, que originou Barra do Bugres, da qual Nova Olímpia era distrito. Nova Olímpia foi fundada foi visionário e desbravador Belizário de Almeida, de alcunha “Tio Bilí”, em 19 de março de 1954, no local chamado à época Gleba Encanto.
ELEVAÇÃO PARA DISTRITO - Dez anos depois em 15 de maio de 1964, a lei Estadual nº 2.153 a elevou para distrito de Barra do Bugres.
http://www.afolhadomedionorte.com.br/biblioteca-publica-municipal-belizario-de-almeida-de-nova-olimpia/
O lançamento do vídeo da música “No Baile”, da rapper Kessidy Kess
https://www.facebook.com/CineMonstro/videos/333687486755188/?ref_newsfeed_story_type=regular&action_history=null
Detalhes
A música “No Baile”, produzida por F-Peres, ganhou um videoclipe graças à parceria criativa da rapper com o realizador audiovisual Thiago Bezerra Benites. Trata-se do primeiro videoclipe da cantora, uma produção independente de baixíssimo orçamento, mas cheia de inventividade e carinho. A maior parte das imagens do vídeo foram capturadas com celular e câmera fotográfica, e então manipuladas na edição para criar composições multicoloridas e glitches. Uma experimentação estética com as texturas e imagens de espaços públicos da região periférica e central de Cuiabá, especificamente no CPA 3 (bairro onde vive Kessidy) e no Centro histórico da capital.
O rosto, a voz e o corpo da mulher negra estão presentes para falar através das rimas e batidas sobre sua realidade, o abuso e a opressão que também acontece “No Baile”.
Enquanto dançamos e nos divertimos devemos estar alertas e cantando em rimas fortes e rápidas, para que "Xomano" tenha noção do nosso espaço e de nossa liberdade, para que possamos rebolar o quanto quisermos, sem assédio, com respeito ao nosso corpo. A pretinha é correria e está cheia de atitude.
Não se esqueça, o lançamento acontece online, segunda dia 29, no youtube e no vimeo, divulgado através do canal e da página da produtora CINEMONSTRO.
Ouça a música aqui: https://soundcloud.com/
Direção, operação de câmera e edição: Thiago Bezerra Benites
Produção: kessidy Kess, Giulia Medeiros, Ingrid Beatriz Gonçalves e Thiago Bezerra Benites.
Figurino e make: kessidy Kess, Azuila Costa, Ingrid Beatriz Gonçalves.
Dancers: Azuila costa, Ingrid Beatriz.
>>>|<<<
Lançamento do vídeo “No Baile”
Local: Youtube / Vimeo
Data: 29 de fevereiro.
Horário: 00h
Texto: Teresa de Araujo. Revisão: Carol Damasceno.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
NA PREMIER DA EUDORA
Por causa da Eudora, sempre estou por lá, se não, só 1 vez por ano, e olha lá.
Mas a Eudora mantem o vinculo de relacionamento, então sai de uma relação estável, para uma relação eventual, agora sou AMANTE do Governo do Estado... ah ah ah... piadinha... mas é para dizer que a EUDORA ou PRATAS TURCAS, me mantem neste vinculo.
Hoje na PREMIER EUDORA - CICLO 3, lançamento do batom VINHO IRRESISTIVEL, perfeitamento lindo, foi no HOTEL VENEZA PALACE, na Av. Coronel Escolástico.
Adicionar legenda |
E o perfume AURIEN, divinamente perfeito.
SOU CONTRA PL 122
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
CAMINHANDO E OUVINDO KESSIDY KESS
sábado, 20 de fevereiro de 2016
MC KESSIDY KESS
COPIE O LINK, COLE NA BARRA DE FERRAMENTA E CURTA A MUSICA:
https://soundcloud.com/kessidy-kess/se-e-pra-chegar
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
BAZAR DA RAFAELA ALMEIDA
Adicionar legenda |
Nova MC em Cuiabá: Kessidy Kess e as pretinhas correria
KESSIDY KESS |
A vocalista, Kessidy Kess tem uma voz maravilhosa e uma presença no palco, que chama a atenção de todos.
Realmente, o que falam delas, É PURA VERDADE... elas mexem com o público, levantam a poeira e ainda pedem BIS.
Adicionar legenda |
eu no meio da turma na UFMT |
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Cachorro quente de microondas
Como sabem eu tenho 03 filhos, 02 adolescentes e 01 acabou de sair de casa e foi morar com a namorada.
Para quem tem muitos filhos e amigos que estão sempre em casa, tem que pensar em algo prático e rápido, além disso, GOSTOSO.
Um dia deste, tive que usar a criatividade e fiz um cachorro quente de microondas e em menos de 1 MINUTO estava preparado meu CACHORRO QUENTE.
foto internet |
Receita de Cláudia Fanaia
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Sai pra balada e resolvi pousar nos braços do ex... oh vida.
Eu não ando saindo muito, alias faz muito tempo.
Resolvi dar o ar da graça e curtir um pouco a vida, nada muito complicado e cheio de coisa.
Amo Rock, música em geral, dependendo do meu estado de espírito, mas está semana, me chamou a atenção da faixa, tinha uma banda de Blues.
Gosto muito, havia ouvido um pessoal em SP, em Junho. Até gravei, pois não é sempre que ouvimos este estilo musical.
Acabei encontrando, o ex, que não é tão ex assim, mas que ainda mexe comigo, aliás mexe com a gente. Difícil ficarmos juntos, sem acontecer nada.
BOM GENTE, ERA PRA SER UMA NOITE COM BLUES E ROCK, MAS FOI ALEM... E PIREI... COMO MEXE COMIGO O MEU PROFESSOR DW JI-JUTSU.
ESTAMOS DE NOVO, NO ROLO... E EU QUERENDO BATER AS ASAS, E O MEU PROFESSOR ME FAZENDO POUSAR NOS SEUS BRACOS, OH VIDA.
Como irá ficar minha reputação de mulher livre e independente?
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
AMO LER
Meu pai faleceu em 1985, em São Paulo, quando vim para cá, não gostava muito daqui, então enfiava no quarto e me distraia com livros, muitos livros, li quase tudo que a minha Tia Maria Helena deixou em uma caixa, tinha muitos livros de romances.
Praticamente li tudo, quase 300 livros de romances, isto com 17 anos. Depois comecei a estudar em cursinho e mudei os assuntos e temas dos livros. Nesta época conheci o Paulo Coelho e outros autores.
Quanto entrei para a Faculdade, na UFMT, tinha um projeto de reconstruir a Literatura de Mato Grosso, iniciei a pesquisa na Biblioteca da UFMT, em 1990, no tempo livre, mas a vida mudou, e deixei a pesquisa de lado.
Dentro da UFMT, no curso de LETRAS comecei a estudar tudo sobre LITERATURA, mas o meu foco foi alterando com o tempo, acabei indo para a Informática e na área de RH. Parei com tudo e foquei no trabalho, nos temas específicos de trabalho, que era Treinamento e Gestão de Pessoas.
Mas tarde, por influencia do ex-marido que era Terapeuta Holistica, mas PM, porém de criação evangélica, comecei a frequentar o Centro Espirita Benedito da Cura e iniciei na leitura de livros espiritas romances e outros. Como li, nesta época, tenho muitos, muitos, muitos livros espiritas, acho que uma biblioteca... onde conheci a física quântica, mas do lado extracorpóreo, pois até aquele momento, gostava da fisica e da ciência, mas da forma tradicional.
Costumava contar as estórias dos livros, tanto espiritas, como outros temas, acreditem, não sei porque que alguém ouviu uma das estórias e acreditou que seria um fato real.
Uma destas estórias, era HISTÓRIA mesmo, pois era a vida de ADOLF HITLER. A Alemanha vinha passando por dificuldades financeiras, e os alemães acreditavam que o Judeus Sionistas tinha o domínio da economia alemão, que era algo verídico, bom, a Alemanha era quase toda Luterana, criador da Igreja Protestante, ela foi criada porque vários motivos. Hitler era Luterano, porém resolveu criar sua própria igreja NAZI-PROTESTANTE, tinha a Biblia como centro do seu domínio do povo alemão.
Estou contanto isto, que alguém pegou está história verídica, e fez muitos evangélicos mudar de comportamento. Hitler seguia a biblia, mas de forma equivocada e não respeitando as demais religiões e pessoas, tinha uma família perfeita, como manda a biblia, não bebia, não fumava, não fazia nada que pudesse ir contra a biblia, porem, acreditava no poder da guerra, neste caso usava o Velho Testamento, não o Novo Testamento.
Acredito que a pessoa que ouviu esta história, acho que era verdadeira, realmente era, começou a divulgar esta história entre os evangélicos. PLEASE, não é para sair por aí, fazendo um monte de coisa errada, só para não parecer com HITLER.
SENDO ASSIM, FICA EXPLICITO, QUE A PESSOA QUE OUVIU, E DISSEMINOU ESSA HISTÓRIA ENTRE OS EVANGÉLICOS, NÃO TEM ESTUDO E MUITO MENOS CAPACIDADE DE DITAR REGRAS.
Peço encarecidamente, que entenda, que para falar sobre, tem que estudar, ler muito e fazer debates, jamais impor idéias e comportamentos.
LEIA... DISCUTA... E JAMAIS FAÇA ALGO QUE VÁ CONTRA AQUILO QUE VOCÊ PENSA QUE SEJA CERTO.
domingo, 14 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Ex-marido e sua amante terão de indenizar mulher traída em R$ 61 mil por danos morais e materiais
www.amodireito.com.br | 07 fevereiro, 2016 | Siga-nos no Periscope @amoDireito
O ex-marido e a amante, réus no processo, terão de pagar R$ 50 mil por danos morais, já que a situação teria causado “imenso constrangimento, aborrecimento e humilhação” à mulher. Despenderão também R$ 11 mil pelos danos materiais, pois foi esse o valor gasto com os preparativos para a união e com a festa.
Segundo consta no processo, o casamento ocorreu em 19 de dezembro de 2009. Na mesma data, após a cerimônia, a mulher tomou conhecimento de que o marido mantinha um relacionamento amoroso com outra. A técnica em enfermagem se separou dez dias depois da descoberta, e o cônjuge saiu de casa e foi morar com a amante, levando consigo televisão, rack, sofá e cama.
Em sua defesa, a amante alegou ilegitimidade passiva, pois não poderia ser responsabilizada pelo fim da relação. Já o ex-marido afirmou que foi ele quem pagou a cerimônia, juntando aos autos notas fiscais de compra de material de construção.
Castro rejeitou a argumentação do casal, visto haver nos autos provas de que, tanto no dia da celebração religiosa quanto nos primeiros dias de matrimônio, a amante fez contato com a noiva dizendo ter uma relação com o homem com quem ela acabara de se casar. O vínculo entre os dois réus, destacou, ficou evidente no fato de que, antes mesmo do divórcio, eles passaram a viver juntos.
“Os requeridos agiram de forma traiçoeira, posto que esconderam de todos o relacionamento”, disse o juiz. “Mesmo sendo casada anteriormente, A. [nome fictício] foi a primeira a dar conta à requerente de que se envolvera com o seu esposo, no dia em que eles contraíram núpcias”.
Para o juiz, embora o término de um relacionamento amoroso seja um fato natural que, a princípio, não configura ato ilícito, no presente caso vislumbravam-se os transtornos sofridos pela noiva, que foi objeto de comentários e chacotas. Além disso, a amante não é parte ilegítima como alegou, pois foi a principal culpada pelo fim do relacionamento e na própria audiência demonstrou vanglória e cinismo, enquanto a ex-mulher chorava.
“Os requeridos se merecem e devem arcar solidariamente com as consequências do macabro ato praticado, já que a requerida não respeitou o cônjuge anterior e era amante do requerido, que por sua vez não respeitou a noiva e preferiu traí-la. Configurado está o dano moral e material”, concluiu. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Processo 0273.11.000.519-9
Fonte: Conjur
Médico phd faz denuncia alarmante: ''Microcefalia não é causada pelo Zika vírus e sim por vacinas vencidas'' ~ Sempre Questione - Últimas noticias, Ufologia, Nova Ordem Mundial, Ciência, Religião e mais.
CONFORME ESTUDO, ACREDITO QUE COMEÇARAM ACHAR RESPOSTA PARA OS CASOS DE MICROCEFALIA.
ACESSE O LINK E SAIBA, QUEM ESTÁ ESTUDANDO E ANALISANDO OS CASOS DE MICROCEFALIA.
SERVIDORES DO TJMT TERÃO QUE DEVOLVER DINHEIRO AOS COFRES PUBLICOS
Para a maioria dos servidores, a vida é assim, sem direitos, trabalhamos muito, mas não recebemos, quando recebemos sempre tem um erro, precisamos receber as diferenças e os juros.
Isto que ocorre no TJMT, de pagar VANTAGENS EVENTUAIS e deixar de pagar DIREITOS GARANTIDOS POR LEI, não é apenas ILEGALIDADE, é algo que vai além, estes servidores estão envolvidos em algo mais para receber VANTAGENS EVENTUAIS.
A ILEGALIDADE DESTE ATO E DESTE PAGAMENTO, NOS FAZ REFLETIR, O QUE ELES FIZERAM DE TÃO IMPORTANTE, QUE O PODER JUDICIÁRIO, TEVE QUE INVENTAR PAGAMENTOS, EM DETRIMENTO A LEGALIDADE DOS DIREITOS DOS SERVIDORES, QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO RECEBE.
Espero, que o CNJ esteja atento a estes pagamentos, pois eu recebi, apenas o que me é de DIREITO, que ficaram anos e anos em atraso, e ainda, tenho a RECEBER, que são minhas férias.
ESPERO QUE O GOVERNADO DO ESTADO, ACIONE O CNJ E FAÇA CUMPRIR AS LEIS TRABALHISTAS, QUE ESTES SERVIDORES DEVOLVAM AOS COFRES PÚBLICOS, TODO O DINHEIRO RECEBIDO ILEGALMENTE.
Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst
Servidora Aposentado do TJMT
QUERENDO RECEBER SUAS FERIAS VENCIDAS E NADA... ATE HOJE.
Quinze funcionários receberam mais de R$ 100 mil no TJMTServidora recebeu mais de R$ 290 mil entre salário e “vantagens eventuais”ORLANDO MORAIS JR DA REDAÇÃO
Oitenta e oito servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso receberam, no último mês de
dezembro, salários superiores a R$ 50 mil, sendo que 15 ganharam mais de R$ 100 mil naquele mês e três chegaram a R$ 200 mil de ganhos.
Uma só funcionária recebeu R$ 290,9 mil, entre salário e “vantagens eventuais”.
Os ganhos recebidos são superiores aos de juízes e desembargadores. O levantamento foi
feito pelo MidiaNews a partir de dados no Portal Transparência do Tribunal.
Esse mesmo procedimento foi adotado para levantar os salários pagos para promotores e
procuradores do Ministério Público do Estado (leia AQUI), para conselheiros e procuradores do TCE (leia AQUI), para auditores do Estado (leia AQUI) e para juízes e desembargadores (leia AQUI).
Os funcionários do TJ que tiveram os maiores ganhos em dezembro foram os analistas
judiciários Maria Mercedes Cêspedes Ramos, que recebeu R$ 290,9 mil, José Carlos Fava (R$ 226,9 mil) e Doralice Mendonça Faust (R$ 199,1 mil).
Segundo o Portal Transparência, o salário de Maria Mercedes Cêspedes é R$ 33.490,86,
mas ela recebeu em dezembro R$ 256.624,19 em “vantagens eventuais”, que nem o Portal e nem o Tribunal explicam a que se referem.
Sabe-se apenas que, nesse mês, os servidores tiveram direito a férias e ao 13º salário.
Do mesmo modo, José Carlos Fava, que tem salário-base de R$ 27.320,73, recebeu
R$ 198.869,10 de “vantagens eventuais”.
Até mesmo funcionários com salários considerados “baixos” para os padrões do Tribunal
tiveram ganhos extraordinários em dezembro.
É o caso de Marcos Galvão dos Santos, que tem salário de R$ 14.472,99, mas recebeu
R$ 198.947,43 de “vantagens eventuais”.
Vários gestores administrativos, que têm salário médio de R$ 5,5 mil, receberam mais de
R$ 50 mil em dezembro.
E oficiais de justiça, com salário médio de R$ 7 mil, chegaram em dezembro a ganhar mais
de R$ 70 mil. (Veja tabela abaixo).
No Tribunal de Justiça, os servidores recebem um “auxílio-alimentação” de R$ 800,00 –
e podem receber também “auxílio-transporte”, “auxílio-creche”, “auxílio-saúde”, “auxílio-natalidade” , “auxílio-moradia”, “ajuda de custo”, além de “outras parcelas desta natureza”.
O “auxílio-saúde” é de R$ 400,00 e o auxílio-creche é de R$ 450,00 por filho ou dependente,
podendo chegar a R$ 900,00 mensais.
De nenhuma dessas verbas extras é preciso prestar contas, e sobre nenhuma delas incide
Imposto de Renda ou qualquer outro tipo de desconto.
Outro lado
A reportagem do Midianews procurou a direção do Tribunal de Justiça para falar sobre os ganhos
extras dos servidores no mês de dezembro. A assessoria de imprensa disse que a instituição prefere não se posicionar sobre o assunto.
O setor de Recursos Humanos do Tribunal também preferiu não esclarecer a que se referem
as “vantagens eventuais” recebidas pelos servidores, limitando-se a dizer que são “legais” e que a Lei de Acesso à Informação não obriga o Tribunal a separar, no holerite, item por item, os recebimentos.
Em dezembro de 2015, o contribuinte mato-grossense gastou R$ 18,2 milhões com os salários
de 278 magistrados (desembargadores e juízes), R$ 63,8 milhões com os 4.799 servidores ativos do TJ, R$ 10,4 milhões com 666 servidores inativos ou pensionistas e R$ 4,78 milhões os 163 magistrados inativos.
No total, a folha de pagamentos do TJ somou R$ 97,18 milhões em dezembro, segundo o
Portal Transparência.
Neste ano, o orçamento do Poder Judiciário de Mato Grosso é de R$ 1,3 bilhão. Esse valor
equivale a 6% da receita líquida do Estado.
Confira na tabela abaixo os maiores ganhos salariais entre os servidores do TJ:
|
7.051.601,61
|