A tatuadora Flávia Carvalho recusou-se a aceitar isso. Seu projeto, À Flor da Pele, concentra-se em dar às vítimas tatuagens gratuitas para cobrir as suas cicatrizes. Nos últimos três anos, Carvalho cobriu cicatrizes de facas, balas e até mesmo mastectomias. Ela transforma essas memórias dolorosas em imagens bonitas e fortalecedoras.
Flávia Carvalho executa o projeto fora de seu estúdio em Curitiba, Paraná. “Comecei o projeto há pouco tempo e não tinha ideia de que iria receber essa atenção da mídia”, disse. “Tudo começou de forma muito espontânea. Como eu disse, os meus serviços são cem por cento voluntários e o único custo que as mulheres têm é em escolher um desenho para suas tatuagens!”.
“Tudo começou cerca de dois anos atrás, quando trabalhava com uma cliente que queria cobrir uma grande cicatriz em seu abdômen”
“Ela me disse que estava em uma boate e quando recusou um homem que se aproximou dela, foi esfaqueada com uma navalha”
“Quando ela viu a tatuagem acabada, ficou extremamente comovida, o que me tocou profundamente”
“O que mais me chocou foi a história de uma menina de 17 anos que namorou um homem mais velho e, durante meses, sofreu com a relação fisicamente abusiva”
“Quando ele quis terminar com ela, marcou um encontro, e depois que começaram a brigar, ele esfaqueou-a várias vezes no abdômen e violentamente a estuprou”
Ela também realiza tatuagens de forma gratuita para as mulheres que fizeram mastectomias
Esta tatuagem cobriu uma cicatriz causada por um ferimento à bala.
Compartilhar essa história maravilhosa com seus amigos e familiares
Nenhum comentário:
Postar um comentário