by Cláudia Fanaia de Almeida Dorst - Viver nada mais é que ser você, respeitando as diferenças e diversidades. Porém temos que gostar de ser nós e também buscar o melhor para nossa saúde física, mental e espiritual. Vida longa e saudável #querochegaraos100anos .... :) NA LUTA PELO DIREITO DE IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES.
sábado, 24 de dezembro de 2016
NATAL DOS MEUS AVÔS
Lembranças do meu passado, dos meus avôs NINO e LYZIA FANAIA.
Estou falando dos anos 70 e 80, em que morava em Nova Olimpia/MT ou Fernandópolis/SP, que eu e minha familia viamos passar o NATAL e ANO NOVO, com os pais da minha mãe GLÓRIA.in
Lembro-me muito bem esta música e quando isto me encantava.
Minha avó LYZIA era muito festeira, adorava arrumar a casa, para a chegada dos parentes. Não preciso nem falar, que a casa dos meus avôs reunia todos da familia. Quase todos, pois o Tio Francisco, que morava no RJ, quase não aparecia por aqui. Não gostavam muitos da calmaria de Cuiabá, nos anos 70 e 80, melhor era ficar na praia. Sendo assim, Tio Chico, Tia Lucia, meus primos Raul, Paulo e Carmem raramente estavam aqui no NATAL. Meu pai Paulo, as vezes, não ficava, passava com seus pais, em Nova Olimpia ou Tangará da Serra.
Mas para mim, era MAGICO, quando tocava esta música meu mundo virava cor de rosa, melhor em um lindo arco iris... Como uma música, luzes, um presépio, arvore de natal, presente, festa comida, fazia uma criança feliz.
Estas lembranças são mágicas, são doces, são encantadoras, coisa que uma criança guarda para sempre e jamais esquece.
SAUDADES... DO MEU TEMPO DE CRIANÇA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário