quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PRINCÍPIOS E CRENÇAS DA BRUXARIA

Todos que me conhece pessoalmente, sabe da minha queda pela alquimia, magia elementar, quarta dimensão, física quântica, bioenergia, outras tantas ligadas neste tema.

O domínio de um mundo paralelo e um mundo que transcende a minha capacidade intelectual, é a minha base de estudo, portanto, a mente é o principal elemento desta analise.

Sendo assim, a magia ou bruxaria, é um tema que me fascina, já que está ligada ao oculto, o que me leva a quarta dimensão e ao uma realidade paralela.


Baseado, nas minhas experiências e conhecimentos de outras pessoas que também gostam do mesmo tema, gostaria de partilhar, informações sobre o tema, com o intuito de desmistificar a palavra BRUXARIA.

LEIAM... VERÃO QUE NÃO HÁ NADA DE ERRADO NESTE TEMA OU NESTE ASSUNTO, APENAS FALTA DE CONHECIMENTO.

Grata,

Cláudia Fanaia Dorst


foto e texto facebook Zaria

PRINCÍPIOS E CRENÇAS DA BRUXARIA

É muito complicado falar em um só texto sobre os princípios e as crenças da Bruxaria, pois esta não é unificada e um texto assim poderia passar uma visão eclética demais a respeito. Porém, tentaremos aqui colocar os principais pontos em comum às crenças das bruxas e dos bruxos.

É um ofício que utiliza a magia natural.

Existem diversas vertentes que se utilizam da magia, mas a Bruxaria caracteriza-se principalmente pelo uso da magia da natureza para atingir fins específicos.

A Bruxaria possui inúmeras vertentes Muitas. Tanto que não dá para ter todas em um só lugar. Ao longo de toda a história da humanidade, em todos os lugares, épocas e culturas, temos Bruxaria.
Cabe nesta definição o lembrete de que Wicca não é sinônimo de Bruxaria – apenas mais uma de suas ramificações.

Bruxas(os) também são feiticeiras(os)

Um(a) feiticeiro(a) é uma pessoa que faz feitiços, não importa de qual vertente. 


As bruxas e bruxos também são feiticeiros, por fazerem feitiços.


Bruxas(os) podem praticar sozinhas(os) ou em grupo De clãs a tribos e covens, a Bruxaria possui uma variedade imensa de práticas. Da mesma forma que existem os grupos,sempre existirão os praticantes solitários.


Bruxas e bruxos são pagãos em sua maioria, mas não necessariamente.


Ser pagão é ver a natureza como sagrada. Desta forma, quando dizemos que as bruxas e bruxos são pagãos, isso significa que a divindade deles está na natureza, é imanente. Celebramos as mudanças das estações porque sabemos a importância de tais ciclos, e os reverenciamos pela vida e pela morte.


O fato de as bruxas e bruxos serem pagãos significa que trabalhar com a magia da natureza é muito além de fazer feitiços, mas também uma verdadeira forma de religiosidade como qualquer outra. Nem todos os bruxos e bruxas, no entanto, são pagãos, no sentido de celebrarem a natureza como o divino. Há bruxos(as) que praticam magia natural mas são católicos, por exemplo.

Conhecimento da lei do retorno


“Tudo o que fazemos volta para a gente, não importa se é bom ou ruim”. Portanto, nada é “proibido” a quem estuda e pratica a Bruxaria, porém, toda pessoa tem consciência de que o que ela fizer voltará para ela. Cabe a cada um ter responsabilidades pelos seus atos. Isso na verdade é um dos princípios mágicos mais importantes e deve ser reconhecido por qualquer um que pretenda praticar
magia.


Bruxas e bruxos não são necessariamente politeístas


O próprio fato de ser pagão já denota isso, pois vemos o sagrado em todas as coisas. Portanto, é comum a crença em vários deuses, pois a natureza em si é tão diversificada. Deusas da lua, deuses do vento, do sol etc. Em cada cultura, os deuses têm suas lendas e características. Você pode se identificar mais com uma cultura do que com outra, ou pode acabar cultuando os deuses de uma forma geral, a partir de seus atributos. No entanto, wiccans, por exemplo,cultuam dois deuses (um casal divino), e outros bruxos e bruxas podem cultuar somente uma divindade.

A variação é tremenda.

Bruxas e bruxos utilizam métodos de adivinhação dos mais variados. Tarô, runas, meditação, scrying, cafeomancia, quiromancia entre inumeros outros metodos de advinhação …
Existem diversos, mas todos os bruxos e bruxas praticam pelo menos um deles.

A Bruxaria é uma escola de mistérios

Praticamente a primeira e última do Ocidente, e deve ser encarada como tal, sem neuras.

A necromancia faz parte da Bruxaria

Todos os praticantes de Bruxaria prestam culto aos mortos e antepassados, de um jeito ou de outro.

Toda forma de Bruxaria é iniciática

Na Wicca tradicional, o neófito deve ser iniciado por outro bruxo "Mago" ou Sacerdote, preferencialmente dentro de um coven, de modo que receba os mistérios daquela determinada tradição. Na Wicca moderna, o neófito pode ser iniciado assim ou solitariamente (no chamado ritual de “auto-iniciação” que es qdo a pessoa sente a presença da Deusa abençoando a mesma , ou escolhem datas importante para se auto-iniciarem ). Na Bruxaria, tanto um bruxo pode iniciar o outro, quanto ele pode ser iniciado em um grupo, por uma divindade ou sozinho, mas toda forma de Bruxaria reconhece a importância das iniciações para transformação pessoal.

Bruxos e bruxas trabalham com tradições

Qualquer conhecimento passado adiante é uma forma de tradição, não a importa a idade do mesmo. No entanto, nenhum bruxo ou bruxa ignora conhecimentos antigos com um ar prepotente, acreditando que o que descobriu espontaneamente, sem bagagem mágica, é mais apropriado. Geralmente as novas tradições surgem depois que o bruxo ou bruxa já conhecem bem o conhecimento antigo.

Sacrifícios de sangue não são mais usados , mas existem , em alguns ritos,porem raros de acontecer por um bruxo ou bruxa ,há não ser qdo o rito pedes isso e es essencial para a magia que se atua, mais qdo isso acontece es por um Mago , ou Sacerdote é certamente passaram por varias iniciações e o sangue utilizado es de seu proprio corpo, jamais utiliza-se sangue animal ou de outro iniciado , ja que a Wicca tem principios de guardiões da natureza e de animais , amando e respeitando tudo que seu universo se ocupa.

Os wiccans cultuam um deus cornudo da caça. Quando sacrifícios animais eram feitos, todo o animal era aproveitado e o ato era rápido e indolor, mais isso a muito tempo atraz ,não faz parte em nosso universo atual, hoje esse tipo de rito ficou como parte historica. Hoje em geral em todo ritual , iniciados e Sacerdotizas, Magos pedem para purificação de 1 semana sem ingerir carne com Antecedência para seus ritos.

Não existe conhecimento de sacrifícios humanos na Bruxaria.

Bruxas e bruxos nunca fazem proselitismo

O que é bem diferente de vir a público esclarecer algumas questões. No entanto,distribuir folhetinhos, parar pessoas na rua e tentar convertar quem não está nem um pouco interessado decididamente não tem nada a ver com os costumes das(os) bruxas(os).

Bruxas e bruxos são pessoas responsáveis pelos seus atos, Sacerdotizas iniciadas e Magos são responsaveis pelo que ensinam e atuam perante seus .

Praticar Bruxaria é saber o que precisa ser feito, saber como fazer e simplesmente fazer. Bruxos nao tentam , Bruxos Fazem.

Bruxos(as) são donos da sua própria vida.

E são donos do planeta por isso o respeito com o mesmo es a base da magia Wicca e de qualquer outra Magia, isso inclue respeito e aceitação entre raças e opções sexuais.

Cada um traz sua propria magia de vida ,isso que se busca na magia , e que se divide e que se concretiza.

Dentro da Bruxaria/Wicca entre tantas outras ,e o que se prega na maioria de es o Conhecimento, Amor , Respeito e o que ganha em retorno es o Equilibrio, Sabedoria e a Paz.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ganhei presente, do gatinho do USA

Sabe aquele momento que não querendo saber de nada, muito menos de religião.

Ai vem um gato esperto, mexe com a gente, e por amor, comecamos a usar um objeto, por amar demais. AMO VOCÊ GATNHO AMERICANO.

Usando o crucifixo,  com meu nome.  Isto me lembra muito você.

Quanto ao colar, tinha dado ao meu filho caçula,  que é muito católico.  Mas estou usando estes dias.

Que seja feita a sua vontade

sábado, 23 de agosto de 2014

MADRID: EL CORRAL DE LA MORERIA IN FITUR 09



Todos achavam que EU ERA UMA ESPANHOLA ... depois que as dançarinas de flamenco, entendi.

CUADRO FLAMENCO Corral de la Morería











FILMADO PELO PROPRIO LOCAL ... PEQUENO, MAS AMEI.

CORRAL DE LA MOREIRA MADRID

AVILA - 2010 - ESPANHA

LIBERDADE, NÃO APAGA CICATRIZES.

22.08.2012 - UNESCO Office in Brasilia

Mensagem sobre o Dia Internacional de Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição, 23 de agosto

Mensagem de Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO, por ocasião do Dia Internacional da Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição, 23 de agosto de 2012

A história do tráfico de escravos e de sua abolição moldou o mundo em que vivemos. Somos herdeiros desse passado que transformou o mapa do mundo, suas leis, culturas e relações sociais, e até mesmo criou novos hábitos alimentares, especialmente por meio do comércio de cana-de-açúcar. Acima de tudo, essa história teve efeitos duradouros nas relações entre os povos. A UNESCO dá máxima importância à celebração do Dia Internacional da Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição. A divulgação dessa história é central para a luta contra o racismo, para a observância dos direitos humanos e para a construção da paz.
A longa série de levantes de escravos em sua busca por liberdade é fonte de reflexão e ação para a proteção dos direitos humanos e o combate a formas modernas de servidão. Na noite de 22 para 23 de agosto de 1791, um levante iniciou-se em Santo Domingo (atualmente Haiti) que levaria à abolição do tráfico transatlântico de escravos. Por meio de sua luta e seu desejo por dignidade e liberdade, os escravos contribuíram para a universalidade dos direitos humanos. Deve-se ensinar às pessoas os nomes dos heróis da história da escravatura, pois são heróis da humanidade.
Os escravos transcenderam a opressão e presentearam o mundo com um patrimônio cultural infinitamente rico. A África, a Europa, as Américas, o Oriente Médio, o Oceano Índico e a Ásia agora compartilham danças, música, expressões artísticas vivas que são legado direto dessa história. Por meio de seus programas culturais e educacionais, a UNESCO busca salvaguardar e promover esse patrimônio como força de reaproximação e diálogo entre os povos.
Sob seu mandato, a UNESCO apoia a pesquisa científica, o treinamento de professores, a preservação de sítios e arquivos de memória e a promoção de interação cultural para que todos possam compreender o que está em jogo nessa história. O Projeto Rota do Escravo ilustra muito apropriadamente esse ponto e contribui com medidas para conter preconceitos degradantes herdados de um sistema de opressão que ainda macula a imagem de africanos e descendentes de africanos.
O Dia é marco, em 2012, das preparações para a Década das Pessoas de Ascendência Africana, a ser proclamada pelas Nações Unidas neste ano. A iniciativa deve ser um meio de juntar forças de maneira sustentável para alavancar compromissos políticos em favor de pessoas de ascendência africana.
Neste Dia, convoco os governos, as organizações da sociedade civil e os parceiros públicos e privados a redobrarem seus esforços para alcançar reconciliação e solidariedade para com os povos a quem essa história diz respeito, assim como seu desenvolvimento, e a compartilhar suas iniciativas na rede, em www.facebook.com/unesco e www.unesco.org/culture/slaveroute. Assim destaca-se a determinação da UNESCO em aperfeiçoar os conhecimentos sobre essa crucial página no grande livro de nossa história universal.

http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/message_on_the_international_day_for_the_remembrance_of_the_slave_trade_and_its_abolition_23_august/#.U_irs2POrUV



sexta-feira, 22 de agosto de 2014

RG ROUBADO 17.139.246, Fiz B.O. em 2006.

RG ROUBADO

Meu RG foi roubado em 2005 ou 2006, estava no TRE-MT, não tinha como procurar, estava em época de eleições, levei algum tempo para verificar, já que não tinha tempo.

Este RG é de FERNANDOPOLIS/SP,  desde que cheguei aqui em CUIABÁ, tenho um monte de problemas, sei que o problema é de ordem, de DUPLICAÇÃO DE IDENTIDADE, já que isto ocorreu com várias outras pessoas. Na foto tinha cabelos bem curtos, estava de roupa BEGE.

SENDO ASSIM, EU NÃO IREI DEIXAR NINGUÉM BAGUNÇAR A MINHA VIDA, SÓ PORQUE QUEREM DEFENDER BANDIDOS.

MEU NOVO RG É DE MATO GROSSO, TENHO O SOBRENOME DO EX-MARIDO... DORST   E   DA   MINHA BISAVÓ AMÁLIA DORST MONTEIRO, INGLESA DE NASCENÇA.


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

U2, amo esta música







U2 - With Or Without You: http://youtu.be/XmSdTa9kaiQ

Axl Rose Guitarra Base - There Was A Time






AXL ROSE

Este poema foi feito para o single pop - AXL ROSE, por sua fã Cláudia Cristinne Fanaia de Almeida Dorst

Sonho ou ilusão

A vida passa
As lembranças ficam
Do amor que foi vivido
Da esperança ainda viva.

A vida passa
Os sonhos seguem
Das experiências que marcaram
Da ilusão ainda presente.

A vida passa
E você ainda está aqui
Sonhar é estar contigo
Isto é maior que a realidade.


Sonho ou ilusão
Você é isto... UMA REALIDADE.

domingo, 17 de agosto de 2014

Contos e histórias reais, tanto faz, todos mexem com a psique




 Caros leitores, amo histórias e mitologia, sempre amei contos de fadas e reinos encantados. Desde criança parava para ouvir e sentir, as sensações que provocam uma boa estória. Lembro-me da mãe da Maura e Rosa, em Nova Olimpia, sentávamos ao seu redor para ouvir, contos e mais contos.

A imaginação voava e na minha mente, tinha tudo pronto e acabado. As cenas vinham e iam como elas sempre existiram. Ela tinha uma facilidade de contar e envolver crianças, a este mundo mágico, que a gente, pedia para nunca se acabasse.

Hoje, percebo que as pessoas que fundaram Nova Olímpia tinham tanta cultura, que na época, nunca imaginei que houvessem, só saindo do local, da relação dos amigos e vivendo outros rumos, que percebo, a sabedoria desta gente.

OLÍMPIA - DEUSES DO OLÍMPICO - CONSIDENCIA OU NÃO, OS NOMES SE INTERLIGAM.  

Bom vamos, a mais uma conto mitológico, que ouvi do meu professor de Literatura:

Eros e Psiquê – o amor eterno

“A esta donzela suplicavam todos, e debaixo de rosto humano adoravam a majestade de tão grande deusa; quando de amanhã se levantava, todos ofereciam sacrifícios e manjares, como lhe sacrificavam à deusa Afrodite”

Psiquê, a beleza desmedida



Lucio Apuleio escreveu as “Metamorfoses” ou na tradução corrente “o asno de ouro” e entre suas histórias ele narra uma das mais lindas, o mito de Eros (Culpido) e Psiquê, descreve com detalhes o destino da jovem mortal, cuja imensa beleza transpôs a da própria Afrodite, a Deusa do Amor.

Um rei teve três lindas filhas, de belezas inacreditáveis, sendo a mais jovem a mais impactante, de tão bela os pretendentes apenas a contemplava, sem ter coragem de desposá-la. Deu-se que sua beleza foi cantada como se uma nova Afrodite tivesse nascido, só que agora jovem e ainda mais bela. Os templos da Deusa foram esvaziados, pois a jovem era vista como a nova deusa do amor.

Irrita com tal desfeita, Afrodite saí do mar e chama seu filho, Eros, um garoto alado de péssimo costume, corruptor de jovens e provocador de escândalos. A mãe ordena ao filho que procure a jovem que provoca tamanha afronta a ela, que lhe faça se apaixonar pela mais horrenda das criaturas.

O pai casara as duas primeiras filhas, mas temeroso que os deuses o punissem pela última filha manda consultar o Oráculo de Apolo em Mileto. A resposta é fulminante: A jovem deveria ser conduzida ao alto de um rochedo e lá um monstro viria desposá-la.

Diante da resposta do oráculo, sem delongas o rei manda que se cumpra o destino da jovem, vesti-a com a manta fúnebre e ordena que lhe levem ao mais alto do rochedo, que o monstro virá buscar sua noiva. Porém, Eros, quando viu Psiquê não consegue cumprir as ordens da mãe, terrivelmente apaixonado pede ao vento Zéfiro que a leve ao seu palácio. O que assim se faz.

Eros e Psiquê – o amor que não tem rosto



A jovem acorda num jardim de uma beleza luxuriante, diante de um palácio de sonhos, com receio, mas diante de tanta beleza, obra digna dos deuses, Psiquê entra no palácio e percebe que está sozinha, mas vozes se comunicam com ela, advinham-lhe os desejos, sem que ela precise pedir, tudo lhe vem às mãos.  Ao cair da noite Eros, sem se deixar ver, faz de Psiquê sua mulher.
Solitariamente, Psiquê, passa a habitar aquele lindo palácio, as vozes fazem-lhe companhia, conversando com ela para aplacar sua solidão, durante a noite o esposo secreto vem lhe satisfazer os desejos, cada vez mais apaixonados. Para quem estava destinada a casar com um monstro, ela se sentia num sonho.

Passado um tempo, entre a solidão e o amor noturno, Psiquê ouviu de uma das vozes que as suas irmãs iriam ao rochedo chorar sua morte. Psiquê desejou muito vê-las, mas o esposo temendo o pior pediu-lhe que fizesse ouvidos moucos, não desse ouvido às lamúrias das irmãs.  Com muito jeito e entre carícias e prazeres, Psiquê convence ao amante que lhe deixe trazer ao palácio as irmãs, pois se sentia só e saudosa da família.

Eros acaba cedendo, porém, expressamente lhe recomenda não revelar nada sobre ele, nem ela mesma sabia que se tratava de um deus, mais ainda jamais concordar, caso suas irmãs pedissem em ver-lhe o rosto. Psiquê assim procede e  a tristeza das irmãs transforma-se em alegria, ao ver que Psiquê morava num palácio e era feliz.

Passada a alegria as outras irmã começaram a confabular sobre quem seria o misterioso marido de Psiquê, ela apenas revela que era um belo e rico rapaz, mas para conter mais curiosidade ela dá ouro e presente às irmãs. Durante a noite mais uma vez o marido alerta para que mantenha segredo, sem procurar nunca ver seu rosto, mais ainda que ela estava grávida, se ela mantivesse o pacto o filho seria um Deus, porém se quebrasse a jura, nunca mais o “veria” e o filho seria um mortal.

A inveja fatal



“serpente enroscada em mil anéis, com as fauces túrgidas de peçonha, a boca larga como um abismo”.

Uma nova visita, mas agora tomadas pela inveja, as irmãs pressionam Psiquê a dar mais detalhes sobre seu marido, ela se esquiva, mas acaba se contradizendo ao dizer que ele era de meia-idade e um rico comerciante, também revela a gravidez, as irmãs fingindo felicidade, conseguem convencer Psiquê que o marido não quer se mostrar porque deve ser um monstro, uma serpente, como dissera o oráculo.

Psiquê convencida pelas irmãs se arma com um punhal e secretamente leva uma lamparina para o quarto. As irmãs se comprometem a ajudá-la, porém ao ir para o quarto as duas fogem do palácio. Psiquê tem mais uma noite de prazer, espera o marido dormir, pega o punhal e acende a lamparina, aproxima-a do rosto de Eros, ela fica cega de amor, a estonteante beleza dele a surpreende, arrependida e tomada de imenso amor passa a beijar o esposo, este acorda assustado, a lamparina caí no seu ombro ferindo-o. Percebendo o fato, ele a amaldiçoa e ferido vai embora, expulsando Psiquê do palácio, prometendo vingar suas irmãs.

O Banimento de Psiquê



“Quantas vezes não te admoestei acerca do perigo iminente, quantas vezes não te repreendi delicadamente. Tuas ilustres conselheiras serão castigadas em breve, por suas pérfidas lições; quanto a ti, teu castigo será minha ausência”.

Desesperada, Psiquê passa a vagar pelos campos, bate à porta de uma irmã e mente dizendo que saiu de casa pois seu esposo se apaixonou por ela, sem nem pestanejar a irmã vai direto ao rochedo e achando que Zéfiro irá levá-la ao palácio se atira, se despedaçando. Psiquê faz a mesma coisa com a segunda irmã. Então sem destino vai procurando por seu marido pela Grécia.

Enquanto isto, Eros ferido mortalmente, procura sua mãe que terrivelmente irritada o amaldiçoa mais ainda, que ele era apenas um devasso, que agora se apaixona por uma meninota que desafiara o pode
r de sua mãe. Promete como vingança que terá outro filho para substituí-lo além de despojá-lo de suas flechas mágicas, que dará a um escravo. Mais ainda, que perseguirá até matar Psiquê, que ela não terá o filho da gravidez.

Afrodite parte para vingança e chama outras deusas mães, Demeter e Hera para auxiliá-la, estas se afastam, temendo Eros. Então vai diretamente a Zeus, que lhe concede que Hermes localize a fugitiva. Psiquê resolve se entregar a Afrodite, porém, uma de suas escravas a acha, levando-a presa ao palácio.

A deusa mãe furiosa, tortura terrivelmente a nora indesejada, destrata-a, arranca-lhe os cabelos, mas resolve que a deixará viver se ela cumprir quatro tarefas, cada uma pior que a outra.

As provações de Psiquê


“Sou mesmo uma tola, disse de si para si. Trago comigo a beleza divina e até agora não peguei um pouquinho para mim, a fim de conquistar meu lindíssimo amante. Assim dizendo, abriu a caixinha”.

A primeira tarefa seria separar todos os grãos misturados de lentinha, grãos-de-bico, trigo, cevada de uma grande quantidade que a deusa põe a sua frente, em apenas uma noite. Chorando desesperada, Psiquê se deita sem consolo, mas uma formiguinha pergunta qual motivo do desespero, ela conta sua história. A formiguinha convoca um batalhão de formiguinhas e separa delicadamente cada tipo de grão. Ao amanhecer, Afrodite possessa acusa que Eros a ajudou.

Passa a segunda tarefa, muito difícil de perigosa, quer fios de ouro da lã de uma raça de ovelhas ferozes, jamais alguém conseguiria chegar perto. A deusa a leva ao local que as ovelhas pastam, lá abandona a jovem. Ela concluiu que fora trazida ali para morrer estraçalhada pelas ovelhas. Eis que aparece um caniço que ao ver o desespero dela conta-lhe que as ovelhas são ferozes devido ao calor do sol, que esperasse escondida o calor baixar que as ovelhas iriam descansar deixando preso nas árvores seus fios de ouro. Ela assim o fez, mais uma vez Afrodite amaldiçoa o filho achando que ele ajudar a esposa.

A terceira tarefa era trazer água da fonte em que nascem os rios do inferno Cocito e Estige. Esta fonte localizava-se no alto de um penhasco, e por ambos os lados era protegida por dois dragões que não permitiam qualquer aproximação. Psiquê fica ao pé do penhasco, sem nem saber por onde subir, quanto mais passar pelos dragões. Sobrevoando o local, a águia de Zeus vê Psiquê e vai ajudá-la, desviando dos dragões colhe a água no vaso que Afrodite dera a nora. Afrodite não culpa Eros, acusa que Psiquê usou de magia e bruxaria para atingir o objetivo.

A quarta e última tarefa, Afrodite dá a missão a Psiquê que ela vá ao Hades e peça uma pequena caixa para Perséfone que contem a beleza imortal. Psiquê se deu por vencida, escalou uma alta torre para se jogar no precipício, a torre, porém começa a falar-lhe, dizendo que ela tem como ir e voltar ao inferno (Hades) desde que siga rigorosamente suas instruções. Ela deveria dois óbolos, em cada mão um bolo de mel e cevada. Os óbolos seriam para pagar a passagem do barqueiro Caronte de ida e volta. Os bolos para amansarem o cão Cérbero. Além disto, ela não poderia se desviar do caminho, ela seria admoestada por um velho coxo e seu burro manco, para pegar lenha que caíra, não deveria dar-lhe ouvidos. Depois na Barca de Caronte uma mão pedirá sua ajuda para sair das águas, deve recusar, pois deveria ignorar a piedade ilícita. E o terceiro já do outro lado do Aqueronte umas velhas tecedeiras pedirão ajuda na costura, ela deve ir em frente, pois o objetivo da armadilha de Afrodite é que a nora perca o bolo e acabe devorada por Cérbero.

Ao chegar ao palácio de Perséfone ela a convidará para comer um lauto jantar, não se sente à mesa, aceite apenas pão preto e coma no chão, por fim pegue a caixinha e a traga de volta sem jamais abri-la. Fielmente Psiquê cumpriu seus conselhos, passou por todas as provas e retornou triunfante, porém ao sair do Inferno com a caixinha ela meditou: A beleza imortal está dentro, vou usá-la para reconquistar meu marido. Ao abri-la, assim como na caixa de Pandora, não é exatamente o que prometia ser, um sono profundo tomou conta da jovem.

O amor eterno


“Cumpre aprisionar-lhe o temperamento lascivo da meninice nos laços do himeneu. Ele escolheu uma donzela e roubou-lhe a virgindade. Que ele a possua, que ela o conserve para sempre, que ele goze de seu amor e tenha Psiqué em seus braços por toda a eternidade”.

Naquele instante, Eros já curado da ferida no ombro foge do palácio e acha a esposa adormecida, com muito cuidado fecha a caixinha, prendendo o sono dentro dela. Porém resolve ir ao pai dos deuses para pedir por seu casamento. Zeus reúne os deuses em assembléia e expõe o caso de Eros, aconselhando que decidam pelo enlace dos dois, que seja eterno e inquebrantável. A jovem não seria rival de Afrodite, continuando a mesma a ser a Deusa do Amor. Aceita a recomendação, Psiquê é levada ao Olimpo, lá come a ambrosia e o mel, passando a imortal e a viver com os deuses com seu amor eterno, Eros, deles nasce uma filha, Volúpia.


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